¿Lo encontraste más barato? Póngase en contacto con nosotros... ¡Haremos todo lo posible para beneficiarle!
¿Lo encontraste más barato? Póngase en contacto con nosotros... ¡Haremos todo lo posible para beneficiarle!
Streaming elevado a um plano superior
Introdução do ZEN Stream: um transporte de áudio Wi-Fi flexível e acessível, equipado para libertar todo o potencial de todas as fontes de música digital - desde o streaming online até ao armazenamento de redes locais.
Southport, Inglaterra - Desde os altifalantes principais inteligentes a sistemas de áudio especializados, o streaming digital - muitas vezes numa rede Wi-Fi - tornou-se o método dominante de ouvir música em casa. Para quem se preocupa com a qualidade do som, a construção de um sistema a partir de componentes áudio dedicados continua a ser o melhor caminho para a satisfação sónica - mesmo na era do streaming.
Existem várias formas do streaming wi-fi ser incorporado num sistema de áudio. Estão disponíveis amps com receção Wi-Fi integrada, assim como streamers de áudio dedicados, muitos com DACs a bordo - estes servem o propósito de um componente tradicional de fonte de hi-fi, como um leitor de CD. Mas há inconvenientes - algumas soluções oferecem qualidade de som menos do que o ideal, outras prendem-no numa plataforma de streaming específica ou num sistema de 'jardim murado', enquanto algumas soluções especializadas são proibitivamente caras.
O ZEN Stream é a mais recente adição à premiada Série ZEN de dispositivos de áudio compactos e acessíveis da iFi, projetado para fornecer streaming de rede flexível, e de alta qualidade a qualquer ambiente áudio.
Descrito como um "transporte de áudio Wi-Fi", o ZEN Stream funciona como uma ponte entre a sua rede Wi-Fi e o seu sistema de áudio. Liga-se a um router através de cabo Wi-Fi ou Ethernet, e as saídas para um DAC externo (ou um amplificador com entradas digitais) via USB ou S/PDIF. A sua arquitetura de código aberto torna-a flexível e à prova de futuro; o seu hardware e software construídos de propósito proporcionam uma excelente qualidade de som; e o seu preço torna-a uma solução eminentemente acessível para o streaming de áudio de rede de alto desempenho.
Arquitetura de código aberto - streaming de áudio desencadeado
Muitos dispositivos de streaming de áudio bloqueiam os utilizadores numa plataforma específica. Isso não é necessariamente um problema, assumindo que as instalações oferecidas estão em conformidade com os requisitos do utilizador e estão satisfeitos com a interface. Mas, se quiserem selecionar as suas plataformas e apps de streaming preferidas sem restrições, com a capacidade de se adaptarem e evoluírem à medida que os requisitos mudam, um dispositivo com uma arquitetura de código aberto oferece vantagens claras.
Uma solução de código aberto que tem vindo a fazer ondas na comunidade de streaming de áudio é o Raspberry Pi - o conhecido computador de placa única, que pode ser usado como um dispositivo de streaming de música. Afinal, um streamer de áudio é essencialmente um computador que combina hardware e software para executar uma tarefa específica. O Raspberry Pi é eficaz, barato e não está ligado a uma plataforma específica, dando ao utilizador muitas opções de streaming. O lado inverso, no entanto, é que o Raspberry Pi é complicado de configurar e não foi projetado e otimizado para áudio de alto desempenho diretamente da caixa.
O ZEN Stream oferece o melhor dos dois mundos num único pacote. A sua arquitetura de código aberto garante que o utilizador não está ligado a uma plataforma ou app específica, oferecendo uma grande quantidade de opções e a capacidade de adicionar mais através de firmware programável. O seu sistema operativo baseado em Linux oferece uma flexibilidade excecional, com a comunidade de streaming encorajada a trabalhar com o iFi para criar funcionalidades adicionais para adicionar a linha através de atualizações OTA (Over The Air).
Aliado a esta flexibilidade está o facto de - ao contrário do Raspberry Pi - o Fluxo ZEN ter sido projetado do zero para o único propósito de streaming de áudio de alta qualidade. O hardware foi construído para oferecer a melhor qualidade de som possível, trabalhando em perfeita harmonia com o desenvolvimento de software interno da IFi. Desde os controladores do dispositivo, até ao núcleo (o coração do sistema operativo), ao invólucro (que interage com o núcleo), às aplicações e à interface do utilizador, tudo está totalmente otimizado para um funcionamento perfeito e um excelente desempenho sónico.
Som soberbo, não importa como flui
As credenciais de áudio de alta rede zen stream são de topo, suportando PCM até 32 bits/384kHz e DSD até 11.2MHz (DSD256) sobre Wi-Fi - altamente incomum - assim como sobre o cabo Ethernet. Existem várias formas de o dispositivo interagir com a sua coleção de música ou o serviço de streaming favorito, dependendo da preferência do utilizador, e graças à arquitetura de código aberto do ZEN Stream, estas irão expandir-se ao longo do tempo. Estas são algumas das opções fornecidas no lançamento:
Integrated Tidal Connect e Spotify Connect
Os utilizadores destes serviços de música online extremamente populares podem transmitir diretamente das aplicações Tidal e Spotify - simples, sem emenda e eficaz.
certificação DLNA
Qualquer aplicação de streaming compatível com DLNA - incluindo a próxima aplicação stream-iFi do iFi - pode ser usada para controlar o Zen Stream e aceder a conteúdos áudio a partir de serviços online e dispositivos de armazenamento de rede certificados pela DLNA.
AirPlay e Chromecast
O Airplay integrado e o Chromecast garantem um fácil streaming a partir de dispositivos Apple e Android. O AirPlay está incluído no lançamento; O Chromecast será adicionado como uma atualização gratuita de firmware ainda este ano.
compatibilidade Roon
A plataforma Roon tornou-se o portador padrão para a gestão e streaming de música digital de alta qualidade - uma grande interface, uma forte flexibilidade e um som de alta qualidade são todos os benefícios, embora o hardware compatível com Roon não tende a ser barato. No lançamento, o ZEN Stream é compatível com o software Roon Bridge, tornando-se adequado para um ambiente Roon, e a certificação Roon Ready completa está no oleoduto - uma proposta tentadora dado o preço acessível do Zen Stream. Com o FLUXO ZEN, pode adicionar compatibilidade de Roon a qualquer DAC do planeta.
Operação NAA
O ZEN Stream pode funcionar como um NAA (Network Audio Adapter) em conjunto com o software HQPlayer Sygnalist - favorecido por muitos entusiastas de streaming de música sérios. Isto significa que pode direcionar pacotes de dados áudio recebidos através do cabo Wi-Fi ou Ethernet diretamente para o DAC ligado sem aplicar qualquer tipo de processamento.
iFi oferece exclusivos quentes
Uma parte engenhosa do design do ZEN Stream é a capacidade de selecionar entre "modos exclusivos" - configurações individuais que proporcionam um desempenho totalmente otimizado, focando o funcionamento num determinado modo de utilização.
São fornecidos os seguintes modos:
All-in-one
- Este modo não específico é ótimo para todas as plataformas, formatos áudio e dispositivos.
DLNA streaming
- Selecione este modo para otimizar o desempenho ao utilizar o Fluxo ZEN com aplicações e dispositivos compatíveis com DLNA.
Streaming NAA
- Selecione este modo quando utilizar o Fluxo ZEN como adaptador de áudio de rede em conjunto com o software HQPlayer signalyst.
Roon Bridge streaming
- Selecione este modo ao integrar o Fluxo ZEN num ambiente ROON.
Streaming de maré
- Se você é um subscritor do Tidal's Masters Tier e usá-lo exclusivamente, este é o modo para você.
Construído para brilho sónico
Exteriormente, o ZEN Stream está envolvido no distinto exterior de alumínio cinza escuro que abriga todos os dispositivos da Série ZEN da IFi. A sua placa de alumínio de cor prateada exibe dois LEDs multicolores - um para indicar a ligação internet/intranet e a velocidade; o outro para mostrar o formato áudio e a taxa de amostra recebida (estes LEDs podem ser desligados se preferir). There are just two buttons: the power switch and a 'hotspot' button, the latter used to join a Wi-Fi network.
Embora não exista outro ecrã que não seja o estado dos LEDs, todas as informações sobre a música que estão a ser transmitidas serão exibidas na aplicação de controlo selecionada pelo utilizador. A iFi tomou a decisão de que é melhor concentrar-se no desempenho e no valor-por-dinheiro, em vez de aumentar o custo incorporando um ecrã que seria indiscutivelmente supérfluo para o utilizador final.
Ao redor da parte de trás, ao lado da antena Wi-Fi, residem uma variedade de tomadas e portas. A receção Wi-Fi de dupla banda suporta 802.11a/b/g/n/ac para uma ligação sem fios rápida e fiável, enquanto uma porta Gigabit Ethernet de alta qualidade fornece uma opção de rede por cabo da mais alta qualidade. Há também uma entrada USB-A, que dá a opção de reproduzir música a partir de dispositivos de armazenamento em HDD e estado sólido, e uma porta de programação USB-C para carregar atualizações de software/firmware (uma alternativa às atualizações da OTA via Wi-Fi).
Duas saídas digitais - USB assíncronos e coaxial S/PDIF - fornecem ligação a um DAC ou amplificador externo com entradas digitais. Ambas as saídas são reguladas pelos circuitos de relógios GMT (Global Master Timing) da IFi para erradicar o nervosismo do sinal digital. As portas USB - tanto de entrada como de saída - suportam o SuperSpeed USB3.0 e beneficiam do cancelamento de ruído ativo ANC II da iFi para remover a distorção do sinal de áudio. Da mesma forma, a saída S/PDIF incorpora a tecnologia iPurifier da iFi.
O design do circuito ZEN Stream foi cuidadosamente projetado para fornecer um som soberbo, com músculo de processamento fornecido por um microprocessador ARM Córtex arm de 64 bits. Isto é acompanhado por componentes de circuito cuidadosamente escolhidos, incluindo dispositivos discretos e montados à superfície, tais como condensadores de cerâmica multicamadas TDK C0G e indutores de Taiyo Yuden e Murata.
Reguladores com alta PSRR (Taxa de rejeição da fonte de alimentação), corrente de baixa corrente inativa e baixa tensão de abandono, juntamente com um controlador de alimentação de alta velocidade de 1,5MHz sincronizado, contribuindo ainda para o desempenho puro e livre de distorções do Fluxo ZEN. Como convém a um dispositivo de qualidade audiófila, o ZEN Stream não incorpora um ventilador ruidoso - em vez disso, o iFi concebeu dissipadores de calor de baixo perfil para evitar o sobreaquecimento, mantendo o tamanho compacto da unidade.
DAC é o seu parceiro perfeito
Como o ZEN Stream é um 'transporte' de áudio de rede, ao contrário de um 'player' - produz um sinal digital em vez de um analógico - pode ser combinado com o DAC (Digital-to-Analogue Converter) que o utilizador preferir. Um parceiro óbvio é o ZEN DAC da iFi - um DAC USB acessível e multipremiado com design de circuito equilibrado e o mesmo recinto de alumínio de 158x35x100mm. A versão 2 do DAC ZEN acaba de ser lançada, com melhorias incluindo um novo chip XMOS de 16 núcleos para processar dados de áudio de entrada e melhorias nos circuitos de relógios GMT (Global Master Timing) da iFi.
O ZEN DAC também incorpora um grande amplificador de auscultadores - o que significa que a combinação ZEN Stream/ZEN DAC faz um esplêndido sistema de streaming de tamanho ambiente de trabalho para usar com auscultadores, bem como com um amp e altifalantes. Além disso, pode atualizar o amplificador de auscultadores adicionando um dispositivo ZEN adicional, o ZEN CAN - esta versatilidade faz parte do apelo da Série ZEN.
Fundindo o som hi-res de última geração com versatilidade de código aberto, o iFi ZEN Stream é um transporte de streaming de áudio de rede exclusivamente especificado num RRP refrescantemente acessível de 399 libras (399, 399$) - disponível em retalhistas selecionados a partir de 25 de junho.
oStreaming Wi-Fi de alto desempenho para qualquer sistema de áudio - basta ligar-se a um DAC
oParceiro de streaming perfeito para ZEN DAC hi-res DAC/auscultadores amp
oArquitetura de código aberto - funciona com várias plataformas, perfeitamente à prova de futuro
oHardware e software personalizados - construídos do zero para sonics excecionais
oSuporte áudio hi-res de última geração sobre Wi-Fi
oIntegração perfeita com serviços de streaming como o Spotify e o Tidal
Notas para editores - principais funcionalidades
oMicroprocessador arm córtex arm de 64 bits potente
o32 bit/384kHz PCM e DSD256 suportados por cabo Wi-Fi e Ethernet
oStream straight from Spotify/Tidal apps with Spotify Connect and Tidal Connect
oRoon, DLNA e NAA compatíveis
oAirplay integrado e Chromecast - fácil streaming a partir de dispositivos Apple e Android (Chromecast a ser adicionado pós-lançamento através da atualização de firmware)
o'Exclusive mode' selection - modos de streaming dedicados (por exemplo, DLNA, NAA, Roon, Tidal) para desempenho totalmente otimizado
oInterfaces USB e S/PDIF reguladas pelo relógio GMT de precisão femto-precisão para erradicar o nervosismo
oAs tecnologias de cancelamento de ruído ativo e iPurifier removem a distorção do sinal de áudio
oReceção Wi-Fi de dupla banda (2.4GHz e 5GHz) com suporte a 802.11a/b/g/n/ac
Tensão de entrada | DC 9V/1.8A-15V/0.8ª |
AC | 100 -240V, 50/60Hz |
Entradas | Entrada Wi-Fi / Ethernet / USB HDD |
Formatos | PCM384 DSD256 |
Saída | USB3.0 (Tomada tipo A) x2 |
SPDIF | (Coaxial) |
Consumo de energia Sem Sinal | ~6W |
Sinal máximo | ~10W |
Dimensões | 158 x 100 x 35 mm |
Peso líquido | 578g |
No customer reviews for the moment.